A BMOL na História da Minha Vida

“O fato de chegar à biblioteca e pensar que cada livro na prateleira é um compilado de informações sobre vários assuntos, é algo que não tem explicação. É algo que só frequentando a biblioteca para também sentir”.

Pode-se dizer que o meu uso frente na biblioteca é algo recente se comparado com muitas pessoas que frequentam o espaço há muito tempo. Conheci e comecei a frequentar a biblioteca há uns três anos, quando iniciou o Projeto Quixote, lugar onde passei a me interessar mais por livros e a conhecer sobre o universo da biblioteca.

É engraçado pensar que em três anos eu tenha pegado tanto gosto pelo espaço, pelos livros e prateleiras. Sinto-me em casa quando estou na biblioteca. Além disso, aprendi muito não só com os livros, mas com as pessoas também, porque conheci muitas pessoas diferentes lá, de várias idades e com diferentes gostos para leitura.

A leitura foi algo que sempre esteve presente na minha vida desde criança. O aprendizado, a imaginação, as diferentes formas de narrativa e escrita, os diferentes textos, as várias culturas, os pensamentos, ou, os fatos que ocorreram e a tentativa de adivinhar coisas que virão acontecer, tudo isso e muito mais está presente no livro e se adquire com a leitura. O fato de chegar à biblioteca e pensar que cada livro na prateleira é um compilado de informações sobre vários assuntos, é algo que não tem explicação. É algo que só frequentando a biblioteca para também sentir.

Victor Cochi

Um comentário sobre “A BMOL na História da Minha Vida

  1. Minha infância e adolescência foi marcada pelos livros lidos dessa biblioteca, ainda consigo sentir o cheiro deles … Saudades!!

Deixe um comentário

