Sugestão de Leitura

Assalto ao Banco Central

 

Baseado no roteiro que deu origem ao filme, Assalto ao Banco Central é uma ficção inspirada no acontecimento do dia 6 de Agosto de 2005, quando uma quadrilha escavou um túnel de oitenta metros de comprimento para invadir o cofre do banco em Fortaleza, no Ceará. O crime foi considerado o maior assalto a banco do Brasil e o segundo maior do mundo.

Sem disparar um único tiro e sem fazer uso de violência, o roubo foi idealizado, planejado e executado em três meses, contando apenas com um conhecimento primário de engenharia. A narrativa reconstrói o episódio e desvenda a personalidade dos suspeitos de terem participado do assalto, dando-lhes nomes fictícios. Seria improvável que Barão, Mineiro, Carla, Tatu e Doutor, criminosos de estilos tão diferentes, integrassem uma quadrilha, não fosse com esse único objetivo: roubar 164,7 milhões de reais.

O livro do filme – dirigido por Marcos Paulo e cujo elenco conta com nomes como Lima Duarte, Giulia Gam e Milhem Cortaz – tem como autores o roteirista Renê Belmonte e J. Monteiro, um experiente policial que teve acesso às informações do caso. Eles tentam explicar de forma diferente e criativa quem foram as pessoas por trás da engenhosidade do assalto e o que pode ter acontecido nos bastidores do misterioso roubo milionário que foi notícia nas principais páginas policiais do mundo.

Assalto ao banco central

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s