Definida Programação do 2º FESTIVAL DO LIVRO

Crianças assistindo a um espetáculo teatral na  1ª edição do FESTIVAL DO LIVRO

 A equipe da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista, definiu esta semana a programação do 2º FESTIVAL DO LIVRO, que acontecerá de 16 à 26 de novembro.

O evento que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a sede pelo conhecimento, põe o seu foco nas crianças e adolescentes . Os jovens e crianças tem a grande responsabilidade de assumir o “futuro”. explica Nilceu Bernardo, Diretor Municipal de Cultura. “…a melhor maneira de prepará-los para este compromisso é incentivando o hábito da leitura. É através dos livros, do conhecimento neles contidos, que nossos filhos poderão operar grandes  mudanças em nossa sociedade.”, Conclui. A preocupação com o público infanto-juvenil já é revelada no tema do evento, que este ano homenageia o escritor Monteiro Lobato.

Embora o FESTIVAL dê uma atenção especial para crianças e jovens, os adultos e –  principalmente – os educadores poderão tirar um grande proveito das oficinas e palestras que acontecem durante o evento. Entre os principais temas estão técnicas de contação de histórias, a obra de Monteiro Lobato e a literatura de cordel.

Diariamente, Das 9h às 18h, estará à disposição dos visitantes, uma intensa programação  com oficinas, peças teatrais, contação de histórias  e jogos lúdico. Também no período noturno, serão apresentadas  atrações artística de qualidade para toda a família. Confira toda a programação clicando aqui.

Além de sua programação cultural, o FESTIVAL DO LIVRO oferece aos visitantes uma grande livraria de 400 m2, onde editoras e livrarias estarão expondo e comercializando diversos títulos, entre clássicos, best sellers e lançamentos. As editoras e livrarias participantes também estão montando sua própria “programação paralela”. Que pode incluir bate-papo e sessão de autógrafo com escritores, entre outras atividades.

Também estará presente no espaço da livraria, a Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” que realizará sua Feira de Troca de Livros durante todo o período do FSTIVAL.  Os critérios para as trocas são: 01 livro = 01 troca; 05 gibis = 01 livro; 03 livros infantis = 01 livro adulto; livro-raro, especial ou autografado = 03 livros.

Em sua primeira edição, o FESTIVAL atingiu um público médio de 15.000 pessoas. Este ano, a organização pretende superar esta marca atingindo também outras cidades da região. Para tanto, foram planejadas melhorias na estrutura afim de abrigar de forma confortável um público maior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s