Mais de 2000 livros arrecadados no Dia da Doação

 Dia 24 de Abril de 2010 foi um dia especial. O sucesso do evento só foi possível devido a colaboração da população, das empresas, escritores e editoras.  A Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”, a Diretoria de Cultura e a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, agradecem imensamente pela valiosa participação da comunidade. Ao todo foram 2020 livros recebidos. A campanha de doação  abrangeu toda a comunidade,  as editoras nacionais e também  lençoenses que vivem em outras cidades. O retorno foi muito positivo e mesmo depois do evento, muitas doações continuam a chegar e esse número tende a ser ainda maior.

A abertura do evento contou com a participação da Prefeita Isabel Cristina Campanari Lorenzetti, do Diretor de Cultura Nilceu Bernardo e do ex-prefeito e ex-presidente da Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”, José Antônio Marise, que leu trechos do discurso de Orígenes Lessa, proferido pelo escritor em 28 de abril de 1963 durante o cerimonial de inauguração da BMOL.

Na ocasião, foram homenageados o maior doador de livros, o Sr. José Florindo Coneglian que já doou mais de 4000 livros à BMOL; o escritor lençoense Florindo Paccola por ter o maior número de obras editadas com referência à Lençóis Paulista; o usuário da BMOL, José Carlos Brandão, por lido mais de 200 livros durante o ano passado; e por fim, a Prefeita Isabel Cristina, pela incansável dedicação em prol da cultura do município.

Após o cerimonial de abertura, deu-se inicio à programação artística que movimentou a frente da Biblioteca durante todo o dia. Se  apresentaram o Coral Municipal, a Banda Experimental Jovem, Alunos do Projeto Guri, Conjunto PAN de Flauta Doce, Grupo SAX LP, Grupo Revirando LP e a banda Abapuru. O encerramento do evento contou com o grande show da banda Yellow River que embalou a noite de sábado com um baile dos anos 60 e 70. Por conta da previsão de instabilidade do tempo, o show da noite – que antes seria na Concha Acústica – foi transferido para o CSEC.

A BMOL informa que ainda é possível fazer doações de livros. O material recebido é catalogado e leva o nome do doador, caso seja autorizado pelo mesmo.  Para isso, basta entrar em contato através do telefone 14 3263-6522, ou encaminhar os livros  à biblioteca.  Podem ser doados livros em geral (exceto didáticos), gibis ou até mesmo livros autografados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Nosso Agradecimento Especial aos Doadores

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s