Biblioteca recebe doações de personalidades

Seguindo o exemplo do escritor “Orígenes Lessa”, que durante boa parte de sua vida esteve dedicado em criar e ampliar o acervo da Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”, a Diretoria de Cultura continua com suas campanhas na comunidade e entre escritores e intelectuais para fazer crescer o acervo de livros.  

No último ano aproximadamente 6.000 títulos chegaram à biblioteca através de aquisições e doações. Destaca-se pela quantidade e qualidade dos livros o Sr. José Florindo Coneglian que, além de doar de seu acervo particular, entusiasma amigos e escritores a fazerem o mesmo em benefício da nossa comunidade. Os livros, na sua maioria, vêm autografados e com dedicatórias o que torna o exemplar no mínimo especial, senão raro dependendo do autor e do exemplar. O escritor Jô Soares enviou seus três livros autografados. Muitos escritores que visitaram a Biblioteca também deixaram seus autógrafos, incluindo neles os nossos estimados lençoenses.   

Algo muito especial foi a visita à Biblioteca/residência do Dr. José Mindlin, o maior bibliófilo brasileiro que possui em sua biblioteca de mais de 30.000 volumes, raridades de todo o mundo. A comitiva da Diretoria de Cultura composta pelo diretor de cultura, às bibliotecárias e funcionários, foi recebida pelo próprio José Mindlin que do alto de sua grande importância para a Cultura Mundial, dos seus 95 anos e de extrema gentileza e simpatia, discorreu sobre sua vida e os livros e também do estimado amigo “Orígenes Lessa”. Autografou vários exemplares de sua autoria para virem à Lençóis.   

 No último dia 29, o Diretor de Cultura Nilceu Bernardo esteve em visita a escritora Tatiana Belinky em sua residência no Bairro do Pacaembu em São Paulo, da fluente conversa, pois a Cia Atos & Cenas, dirigida por Nilceu Bernardo, já realizou quatro montagens 

Nilceu Bernado em visita à Tatiana Belinky

teatrais de seus textos entre eles o premiado “Quero a Lua” e já havia acontecido dois encontros anteriores, em 1995, quando a escritora esteve em Lençóis Paulista pelo Projeto “O Escritor na Cidade” e na segunda ocasião no SESC Vila Mariana em São Paulo no evento comemorativo do aniversário da escritora. 

Livros de Tatiana Belinky com dedicatória para BMOL

Desta vez, Tatiana Belinky doou 25 exemplares dedicados um a um à Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” que vieram para compor o valioso acervo de livros autografados da BMOL. Estimamos que nossa Biblioteca seja, senão a que mais possui livros autografados, uma das mais. A comunidade tem auxiliado muito no crescimento do acervo e esperamos que continuem sempre contribuindo para Lençóis se eternizar como a “Cidade do Livro”.  

   

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s