Trabalho de Formiga

Biblioteca Municipal reorganiza seu acervo

Após a reforma interna da BMOL, o trabalho dos funcionários ainda continua. Para que fosse possível trocar o piso da Biblioteca, foi necessário planejar as melhorias em etapas.

Concluída a reforma que proporcionou aos usuários da Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” (BMOL) um ambiente mais confortável, com melhorias estéticas e funcionais, a equipe responsável pela administração e atendimento, realiza agora um trabalho de reorganização interno.

O acervo de aproximadamente 90.000 obras, dividido entre os pisos superior e inferior, foi remanejado para o Espaço Cultural . Os livros do andar superior foram cuidadosamente encaixotados, somando mais de 1000 caixas removidas para realizar a troca do piso. Após a reforma do andar superior, o acervo do andar térreo foi transferido para lá.

Antes de sua reabertura, todo o acervo da parte inferior foi recolocado pela equipe BMOL e do Espaço Cultural, agora o trabalho é devolver os livros ao piso superior.

Segundo as bibliotecárias Jane Mozaner e Silviane Sanches, o trabalho é lento porém é necessário para colocar os livros na classificação correta, facilitando a localização dos exemplares principalmente para o atendimento aos usuários.

A previsão para a conclusão da organização é para o fim de junho.

O atendimento ao público continua normalmente de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s