Que livro você está lendo?

 

A resenha do leitor deste mês é por conta da lençoense Diusaléia Oliver. Fala aí Díusa, que livro você está lendo??

 

Primeiramente, gostaria de dizer que fiquei muito feliz por ter sido convidada para relatar, ou melhor, indicar algo de bom que li para que outras pessoas possam conhecer também! Afinal, conhecimento guardado, é conhecimento perdido!

Mas vamos lá, o livro mais recente que acabecapa_mulheres-de-aco-e-de-floresi de ler e que gostaria de compartilhar com os amantes da leitura é “Mulheres de Aço e de Flores”, escrito pelo Padre Fábio de Melo – Editora Gente, 214 páginas.

Trata-se de 21 narrativas, cujas protagonistas são mulheres que em suas vidas vivenciaram diversos tipos de conflitos – superados ou não – mas que de certa forma, nos levam a refletir sobre determinados aspectos de nossa existência.

Na verdade, o que mais me encantou neste livro foi a maneira poética com que as palavras foram trabalhadas nos textos – sem que se caracterizassem como Poesias, mas por transmitirem a extrema sensibilidade do próprio autor do livro, nos levam a imaginar se realmente já não conhecemos, ao longo de nossa vida,  alguma mulher que poderia perfeitamente ser retratada como uma das personagens desse livro. Considero isso a magia que só a leitura tem… a de conseguir ser transferida para a vida das pessoas !

Indico o livro para todas as pessoas, independente da religião, pois não há qualquer relação direta dos textos com a posição ocupada pelo autor, e às mulheres para que repensem em seus papéis no mundo de hoje, já aos homens, a indicação fica por conta de que possam realmente chegarem a conclusão de que as mulheres que os cercam – sejam elas mães, esposas, filhas, tias, sogras, patroas, vizinhas, amigas – podem ser tanto de aço quanto de flores de acordo com o que cada situação exige, variação esta que precisa, então ser,  reconhecida e valorizada !

livro-diusaleia-52

 

 

Diusaléia Oliver
Coordenadora da APAE – Lençóis Paulista

diuoliver@yahoo.com.br

Diusaléia Oliver é autora do livro Contos de Qualquer Canto e colunista do site www.portalraj.com, que a partir de hoje estará em nossos links.

______________________________________________________________

Quer nos contar que livro você está lendo???

 Entre em contato pelo e-mail bmol@lencoispaulista.sp.gov.br

     

     

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s