Acessibilidade

Projeto de audio-aulas ajuda a conhecer os estilos literários.


Quer aprender, de maneira fácil e gostosa, um pouco mais sobre os estílos literários?

A BibVirt – Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa – disponibiliza em seu site o Projeto Estilos Literários: uma coleção de 182 spots para rádio com aproximadamente 5 minutos, que foram criados com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os deficientes visuais.

O projeto foi viabilizado através do patrocínio da Cosipa – Usiminas. Os programas apresentam as principais características dos estilos literários incluindo exemplos com a participação de atores que interpretam trechos de obras significativas para cada período. Os estilos contemplados nesta série são: Barroco em Portugal e no Brasil, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-modernismo e Modernismo.

Para acessar o site da BibVirt e fazer o download dos programas, clique abaixo:

A Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa é um projeto que visa oferecer recursos educacionais úteis para estudantes e professores desde o ensino infantil até o universitário, ajudando a suprir a carência de bibliotecas escolares no país e de materiais de qualidade em língua portuguesa na Internet, além de estimular o interesse pela leitura.

A BibVirt, desde 1997, disponibiliza gratuitamente vasta quantidade de informação qualificada, atualizada e facilmente acessível, proporcionando auxílio às pesquisas escolares, e servindo como subsídio para o desenvolvimento de atividades curriculares e extra-curriculares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s