NOVOS LIVROS PARA TODOS!

A Biblioteca “Orígenes Lessa” acaba de receber 144 novos livros da Secretaria de Estado da Cultura.  São clássicos, contemporâneos e best-sellers para todos os gostos e idades !

Corra antes que levem todos !

Conheça alguns títulos:

O CAÇADOR DE PIPAS
de Khaled Hosseini

pipas_capa

O Caçador de pipas, livro que já vendeu milhões de exemplares em mais de 30 países, é considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos temps. O romance narra a história de amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970, de onde Amir parte para os EUA, fugindo da invasão soviética. Vinte anos depois, Hassan o faz voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. Nas palavras da grande escritora chilena Isabel Allende: “Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis que permanecem na nossa memória por anos a fio. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção. Imperdível!

 

COLEÇÃO HISTÓRICA DA TURMA DA MÔNICA
de Maurício de Souza

capa_colecao-historica-turma-da-monica 

Essa é para fã nenhum botar defeito: a Coleção História da Turma da Mônica reúne reedições das primeiríssimas histórias da Turma, além de revelar curiosidades sobre a sua trajetória, que vão desde a mudança de humor da Mônica, o cabelo do Cebolinha, as cores, o formato do rosto e das roupas, até relatos sobre em qual história surgiu tal personagem, e muito mais.

 

 

 

COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA
de Luis Fernando Verissimocapa_comedias-para-se-ler-na-escola1

 

Comédias para se ler na escola permite ao leitor mergulhar no universo das histórias e personagens de Luis Fernando Verissimo, escritor imaginativo e de humor refinado, autor de best-sellers inesquecíveis como Comédias da Vida Privada. Ana Maria Machado, escritora e organizadora da coletânea, comenta: “Aposto que, em sua maioria, os novos leitores vão se viciar em livro. Impossível não se apaixonar pela literatura de Verissimo. Não perca!

 

 

TRAVESSUARAS DA MENMINA MÁ
de Mário Vargas Llosa

 capa_travessuras-da-menina-ma

Na Lima (Peru) dos nos 50, o jovem Ricardo se apaixona pela estonteante e misteriosa “chilena” Lily. Depois de Descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la. Ao mesmo tempo em que canta a história de uma paixão arrebatadora, travessuras da Menina Má traça um panorama de transformações sociais e políticas ocorridas na Europa e na América Latina. Jornalista, dramaturgo, ensaísta e crítico literário, o peruano Mario Vargas Llosa consagrou-se internacionalmente com best-sellers como Pantaleão e as visitadoras.

 

 

CIDADE DE DEUS capa_cidade-de-deus
de Paulo Lins

Livro que inspirou um dos filmes brasileiros de maior sucesso de todos os tempos. Paulo Lins faz um painel das transformações sociais pelas quais passou o conjunto habitacional Cidade de Deus: da pequena criminalidade dos anos 60 à situação de violência generalizada e de domínio do tráfico de drogas dos anos 90. Para redefinir a situação do lugar onde cresceu, Lins usa o termo “neofavela”, em oposição à favela antiga, aquela das rodas de samba, da malandragem romântica. Baseado em fatos reias, Cidade de deus foi saudado como uma das maiores obras da literatura brasileira contemporânea.

 

 PAULO LEMINSKI: MELHORES POEMAS
de Paulo Lemniski

 capa_paulo-leminski_-melhores-poemas

 

Um dos maiores poetas do país, Paulo Lemniski Filho (Curitiba, 1944-1989) gostava de polemizar. Em sua poesia convivem muitos contrastes e inquietações, ideais libertários e de sua contracultura, o que explica a intensa receptividade popular de sua obra, marcada pela inovação e pal originalidade. Os poemas de Leminski, como observou Leyla Perrone Moisés, parecem “tão simples que é quase um desaforo”.

 

 

capa_o-evangelho-segundo-jesus-cristo1

O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO
de José Saramago

 “O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo de sangue de sua mãe, viscoso das suas mucosidades e sofrendo em silêncio. Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo.” Todos conhecem a história do filho de José e Maria, mas nesta narrativa ele ganha tanta beleza e tanta pungência que é como se estivesse sendo contata pela primeira vez. Surpreendente, o Evangelho Segundo Jesus Cristo é um dos grandes romances do autor português José saramago, Prêmio Nobel de Literatura.

 

 MOBY DICK
de Hermam Melville

capa_moby-dick

 

Clássico da literatura universal, Moby Dick narra a saga em alto mar do capitão Ahab, cuja obsessão é capturar a perigosa baleia Moby Dick, que já afundara diversos navios. Ao longo da narrativa, Hermam Melveille (1819 – 1891) explora com brilhantismo e ironia os mais variados gêneros literários. Um leitura apaixonante, agora em nova edição, agora em nova edição para você.

 

 

 

 

Tudo isso e muito mais ! Vá à biblioteca e boa leitura !

Confira lista completa dos  novos livros clicando aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s