acessibilidade

BMOL disponibiliza obras em braille e audiolivros

Além de um dos acervos mais importantes do interior do Estado, a Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” também disponibiliza para empréstimos e consultas, uma coleção de obras destinadas a portadores de necessidades especiais. De acordo com Jane Mozaner e Silviane Sanches, bibliotecárias responsáveis pelo acervo, ao todo são aproximadamente 80 volumes, disponíveis em braille ou audiolivro.

A Biblioteca Orígenes Lessa conta com obras atualizadas em braille e audiolivro.

A Biblioteca Orígenes Lessa conta com obras atualizadas em braille e audiolivro.

 

 

 Entre os títulos, podemos destacar grandes best-sellers como O Diabo Veste Prada, O Segredo, Marley e Eu, Anjos e Demônios, obras de Orígenes Lessa, como O feijão e o Sonho , também alguns títulos didáticos, e uma revista periódica editada pela Fundação Dorina Nowil para Cegos, onde a Biblioteca mantém um cadastro.

 Além do acervo, a preocupação da biblioteca com a acessibilidade pode ser vista em sua estrutura física. O Estacionamento preferencial para idosos e cadeirantes dá acesso direto a guia rebaixada. No prédio, a rampa de acesso à recepção e as portas amplas dos sanitários garantem um maior conforto. O mesmo cuidado pode ser visto nas Bibliotecas Ramais.

 De acordo com Paulo de Bortoli, responsável pelo relacionamento da Biblioteca com a comunidade, outras melhorias deverão ser implantadas. “Ainda este ano, a Biblioteca disponibilizará a seus usuários terminais de computador com acesso a Web. Estamos estudando maneiras de adaptá-los também aos portadores de deficiência visual”, adianta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s